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Cardio / Aeróbico

O treinamento Cardio consiste na prática de uma atividade que tem como efeito uma solicitação cardíaca ligada às grandes funções: circulatória e respiratória. As práticas oferecidas pela academia são:

  • Corrida na esteira
  • Caminhada na esteira
  • Bike
  • Spinning
  • Jump
  • Pump
  • Kombat

O treinamento Cardio é a base do treino quando se pretende melhorar uma condição física um pouco enfraquecida ou perder peso aumentando o metabolismo. É importante conhecer a frequência cardíaca máxima, pois desse valor depende a intensidade do treino exigido a um desportista, com vista a melhorar a sua resistência, a fazê-lo perder peso ou eliminar os resíduos após uma competição difícil.

Atenção

Para perder peso, não se deve treinar com demasiada intensidade, basta uma solicitação cardíaca de cerca de 135 - 150 consoante a idade, para não consumir o glicogénio e utilizar da melhor forma as gorduras sob a forma de energia, se o seu ritmo cardíaco subir às 160 pulsações ou mais, estará utilizando outro repositório de energia, o que não terá qualquer efeito sobre a gordura, consequentemente não estará queimando gordura.

  • Resumo das funções desenvolvidas com as atividades de cardio / aeróbico .

    • Força 75%
    • Aeróbica 100%
    • Resistência 50%
  • Trainer
    Prof. Valeria e Prof. Rafael
  • Click aqui para verificar os horários e aulas.

Corrida

A corrida é um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer perder peso com saúde. Correr acelera o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais eficientemente. O aumento do metabolismo, provocado pela corrida, faz com que o organismo continue acelerado por mais alguma horas após o exercício. Ou seja, não é só durante a corrida que há queima de gordura. Por isso é tão importante a regularidade da atividade física, e não a quantidade de horas feitas num mesmo dia.
A gordura abdominal é a mais difícil de queimar, e exige uma tática específica. Contra ela, o mais eficaz é um programa de corrida e caminha com variação de intensidade no mesmo treino. Isso, claro, sem exageros que levem a lesões. Os picos de treino obrigam o corpo a queimar energia até das fontes mais difíceis; daí o consumo da gordura visceral (barriga). Essa variação de intensidade implica em fazer alterações entre corrida e caminhada. Exemplo: correr por 2 minutos e andar por 5 minutos.

Benefícios
  • Reduz o peso corporal
  • Melhora o nível de colesterol
  • Aumenta a capacidade cardio respiratória
  • Aumenta a massa muscular
  • Reduz a variação da pressão arterial de repouso
  • Ativa a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração
  • Melhora a qualidade do sono
  • Estimula a formação de massa óssea
  • Melhora a auto-estima
  • Aumenta o condicionamento físico
  • Proporciona sensação de bem-estar
  • Diminui o estresse
  • Reduz os riscos de infarto
  • Aumenta a eficiência do metabolismo

A Bio Fitness possui modernas esteiras com sistema de absorção de impacto, que proporcionam um treino de corrida muito mais confortável e com baixo impacto nas articulações dos joelhos.

  • Resumo das funções desenvolvidas com a atividade de corrida.

    • Força 75%
    • Aerobica 100%
    • Resistência 50%

  • Trainer
    Treino individual, com acompanhamento dos intrutores de sala.
  • Horário livre.


Pilates

A aula de pilates é realizada com a bola como principal instrumento, e está se tornando mais do que um exercício físico e virando um exercício mental que tem com principal objetivo trabalhar a mente associado ao corpo.
O pilates com bola tonifica e define a musculatura do corpo, harmoniza as formas e melhora a flexibilidade.
Neste tipo de exercício, trabalha-se as camadas mais profundas da musculatura de maneira bem mais eficaz, pois a bola permite que a coluna e até mesmo os glúteos fiquem apoiados sem interferir na execução de maneira correta dos exercícios e consequentemente os músculos ficam ainda mais fortes.

Benefícios
  • Aumenta a resistência física e mental
  • Alongamento e maior controle corporal
  • Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular
  • Alívio das tensões, estresse e dores crônicas
  • Melhora da coordenação motora
  • Maior mobilidade das articulações
  • Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue
  • Fortalecimento dos órgãos internos
  • Aumento da concentração
  • Trabalha a respiração
  • Promove relaxamento

O pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos. Qualquer pessoa, com mais de 12 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticá-lo. Experimente!

  • Resumo das funções desenvolvidas com a atividades de Pilates.

    • Força 75%
    • Aeróbica 100%
    • Resistência50%
  • Trainer
    Valeria

  • Click aqui para verificar os horários e aulas.

Jiu-Jitsu

Jiu jitsu significa suavidade na técnica, onde jiu significa suave e jitsu, arte ou técnica, e é um termo de origem japonesa. Jiu jitsu é uma arte marcial, com origem na Índia, que utiliza várias técnicas e golpes para derrotar o oponente.
No jiu jitsu, utiliza-se a força em golpes que envolvem as articulações, estrangulamentos, imobilizações, torções e alavancas. No jiu jitsu é possivel que, com o movimento certo, um lutador menor vença um maior. Existem alguns golpes onde é até mesmo possível fazer com que o adversário desista da luta, ou então que ele desmaie ou quebre uma articulação.

Benefícios
  • Diminui o stress
  • Defesa pessoal tanto para homens quanto para mulheres
  • Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos
  • Aumenta a auto-estima, auto-confiança
  • Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômem e quadril
  • Aumenta a resistência
  • Acelera o metabolismo
  • Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória
  • Aumenta a flexibilidade
  • Aumenta a coordenação motora
  • Aumenta os reflexos

Uma aula de Jiu-Jitsu pode gastar de 750 á 1.500 calorias por hora, dependendo de seu esforço e é indicado para quem procura um esporte, que trabalhe simultaneamente o físico e o mental.

  • Resumo das funções desenvolvidas para os praticantes de Jiu-Jitsu.

    • Força 75%
    • Aeróbica 100%
    • Resistencia 90%
  • Trainer
    Leandro Lo

    Leandro é considerado o novo fenómeno do Jiu-Jitsu mundial, campeão de diversos torneios nacionais e internacionais.

  • Horários.

    • Segunda 18:30 - 20:00
    • Terça 18:30 - 20:00
    • Quarta 18:30 - 20:00
    • Quinta 18:30 - 20:00
    • Sexta 18:30
    • Sábado 15:00 - 16:30

Muay-Thai

Por tratar-se de uma arte marcial que envolve um alto gasto calórico e proporciona um excelente condicionamento físico, o Muay Thai vem ganhando cada vez mais adeptos.

O Muay Thai, que signifca “Arte livre”, é considerado pelos históricos das artes marciais, a mais mortal das lutas jamais concebidas. É famosa por utilizar o que os praticantes chamam de “as oito armas”, que incluem os dois pés, os dois joelhos, os dois cotovelos e os dois punhos.
Por tratar-se de uma arte marcial que envolve um alto gasto calórico e proporciona um excelente condicionamento físico, o Muay Thai vem ganhando cada vez mais adeptos.
Como atividade aeróbica seus golpes movimentam todo o corpo proporcionando excelente condicionamento físico, queima de calorias e tônus muscular. Pode ser praticado por pessoas de ambos os sexos e por crianças a partir dos 7 anos.

Benefícios
  • Diminui o stress
  • Defesa pessoal tanto para homens quanto para mulheres
  • Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos
  • Aumenta a auto-estima, auto-confiança
  • Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômem e quadril
  • Aumenta a resistência
  • Acelera o metabolismo
  • Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória
  • Aumenta a flexibilidade
  • Aumenta a coordenação motora
  • Aumenta os reflexos

Uma aula de Muay-Thai pode gastar de 750 á 1.500 calorias por hora, dependendo de seu esforço e é indicado para quem procura um esporte, que trabalhe simultaneamente o físico e o mental.

  • Resumo das funções desenvolvidas para os praticantes de Jiu-Jitsu.

    • Força 75%
    • Aeróbica 100%
    • Resistencia 90%
  • Trainer
    Rodrigo Alves

    Rodrigo Alves é formado pelo renomado time da Gibi Thai.

  • Horários.

    • Segunda 21:00
    • Terça 21:30
    • Quarta 20:00
    • Quinta 17:30
    • Sexta 21:30
    • Sábado 13:00

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